domingo, 10 de julho de 2011

Root no X10 Mini Pro

     Hoje é bem comum acharmos aplicativos que precisem de autorização de superusuário... Exemplos disso são o próprio Link2SD, Root Explorer e os aplicativos de Overclock. Fazer um Root em um aparelho nada mais é do que assumir o controle de todo o sistema, assim como nos computadores, que somente os administradores podem fazer determinadas coisas. Por padrão de fábrica, os usuários não tem privilégios de administradores, até porque uma das primeiras coisas que fazemos quando temos acesso Root é remover aqueles aplicativos nativos de operadoras que deixam nossos celulares feios. Sem contar que abre-se várias portas a partir do momento que se tem acesso Root, como por exemplo a troca de fontes, troca da animação do boot e entre outros. 
     O procedimento para rotear seu aparelho é bem simples, primeiro, baixe o SuperOneClick aqui, pelo mediafire ou aqui pelo 4shared. Feito o download, extraia o arquivo de "SuperOneClick_byAndroidGama.rar" para uma área qualquer, pode ser no Desktop mesmo.
     Abra a pasta "SuperOneClick-X10a", agora, plugue o seu telefone ao computador em modo de depuração (vá em Configurações > Aplicativos > Desenvolvimento > Depuração USB) e coloque-o para carregar. Feito isso, execute o arquivo "SuperOneClick" da pasta. Irá aparecer uma janela como essa:



     Você deve clicar em "Root" e aguardar. Neste momento, seu telefone vai ficar fazendo aquele barulho quando você o pluga no PC, repetidas vezes. Isso é normal. Ao final do processo, o telefone irá reiniciar automaticamente e quando ele ligar, vai estar roteado. Para conferir se seu aparelho está ou não roteado, procure depois de reinicialização de ele apresenta o seguinte app:



     Agora, toda vez que você abrir um aplicativo que precise de permissão de Superuser irá aparecer esta tela:


     A partir daí basta marcar a opção "Lembrar" e clicar em "Permitir". E voilá, você tem acesso de administrador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário